
Passamos nove semanas aprendendo a ser pais conforme o plano de Deus, a aplicar os princípios da palavra aos filhos de todas as idades e em todas as situações, a partir de um compromisso firmado entre o casal e Deus. Experimentamos a importância de investir tempo com nossos filhos.
Olhando para trás, percebemos que passamos por uma paternidade fora dos padrões de Deus e que havia uma tendência em reproduzir em nossos filhos as falhas dos nossos pais, porém enxergamos a necessidade de focar no hoje de Deus e planejar para o futuro de nossos filhos, futuro este, regado com muita oração.
Aprendemos a amar, encorajar, disciplinar nossos filhos no padrão do Senhor e principalmente estimula-los a desenvolverem uma intimidade com Cristo. Experimentamos também a importância da família na estabilidade e segurança dos filhos, a necessidade de conhecermos os dons que Deus concedeu a cada um deles para direciona-los no serviço do Reino.
Na última semana tivemos um mover especial do Espírito Santo a respeito da influência que exercemos sobre os nossos filhos e as futuras gerações, e o Senhor nos levou a orar um pelos outros e fomos renovados para proclamar a Cristo com nossas vidas, atos, atitudes, postura na sociedade, para exercermos influência de Cristo onde vivemos diariamente.
O senhor nos preparou na mesma medida para sermos pais para toda a vida não só dos filhos biológicos, mas contemplando todas as vidas que nos serão acrescentadas para cuidarmos com a mesma diligência.
Palavra do Grupo "Pais para Toda Vida", para nossos Ministrantes "Sérgio, Nirma, Roberto e Ana".
Escrita por Renato e Lisane em nome do Grupo "Pais para Toda Vida".
Formatura do curso em 21 de maio de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário