![]() |
Ceia janeiro 2010 |
MINISTRADO POR SÉRGIO OURIVES EM 09 DE JANEIRO DE 2010.
Deus doa todas as coisas e circunstâncias para nos conduzir a santidade, oferece as preciosas e grandes promessas para nos animar.
Deus nos convida a co-participar de Sua natureza e nos liberta da corrupção. Para tanto é preciso diligência para subir a “escada da virtude”. Eis os passos:
- Fé pessoal em Cristo (Ef 2.8,9),
- Virtude, bondade moral (Gl 5.22),
_Conhecimento, palavra chave desta epístola (1.3,5,6,8; 2.20; 3.18) que corresponde a “fé” nas epístolas de Paulo. Não é intelectual, mas experimental. Transforma aquele que a exerce.
-Domínio próprio (Gl 5.23)
- Perseverança – seguir a Cristo mesmo que custe a vida (Ml 24.13 cf 2 Pe 2.21),
- Piedade – semelhança com Deus (1 Tm 6.3,5,11),
- Fraternidade – comunhão e amizade com todos os irmãos (1 Pe 1.22)
- Amor – o fim e auge do crescimento espiritual (1 Co 13.13).
Além disso, vamos ressaltar o significado de algumas palavras nos versículos 8, 9, 10 e 11, de II Pe 1: 3-11 que são as seguintes:
No versículo 8 a palavra aumentando, nos deixa claro a continuidade do processo de santificação, ou seja, a nossa justificação é instantânea e completa (Rm 5.1), mas a nossa santificação pode e deve ser aumentada constantemente.
O versículo 9 pode ser destacado por inteiro, pois nos compara de forma muito forte a um cego ou a alguém que enxerga muito pouco, pois se não apresentamos estas características, no mínimo esquecemos que já fomos justificados.
No versículo 10 a palavra a ser destacada é confirmar, o que nos faz livres da cegueira nos permite uma fé vida e não morta (Tg 2.17), pois esta fé morta, nega a nossa vocação, ou eleição, e quando falo de vocação ou eleição, estou me referindo, da mesma forma que Pedro, a vocação de todos nos, sermos testemunhas.
Por fim no versículo 11 a palavra a ser destacada é entrada, que no original grego da a idéia de passar de forma triunfante por um portal.
2 Co 6.1-13
Temos recebido tudo para fazer a obra, temos uma porçāo especial de fé. Jo 3.16 prova isso, temos recebido o filho. A graça não pode ser rebida em vão. Temos tudo em Jesus, todas as coisas ja nos foram dadas. Tudo isso com um único propósito. PED
Se conseguimos refletir a imagem de Cristo, fazendo uso dos recursos por Ele fornecidos e cumprindo com o que é a nossa parte, entraremos de forma triunfal, com Cristo em seu reino.
________________________________________________________________________________________________
Neste encontro houveram testemunhos de Marcos Fraga e César Carvalho, sobre o que Deus fez em suas vidas e transformou, também a apresentação da amada DOMINIQUE, filha da Luana e Michel.
Também Fotos das criançãs de 5 e 6 anos nas aulinhas, firmes no propósito de serem uma equipe de JESUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário