quinta-feira, 13 de maio de 2010

QUEM É JESUS?


JESUS É O FILHO DE DEUS

A confissão de Pedro: Mt. 16:15,16 – Pedro declara que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus.

Cristo significa: ungido, consagrado, separado, enviado, escolhido.

- Jesus declara que Ele é o filho de Deus: Jo. 10.36

- Deus declara que Jesus é o Seu filho: Mt: 3:17

- Os demônios declaram que Jesus é o filho de Deus: Mt: 8:28,29;
Lc: 4:41
- Os discípulos declaram que Jesus é o filho de Deus: Mt. 14:33

- O Anjo Gabriel declara que Jesus é o filho de Deus: Lc. 1:31-33


JESUS É O NOSSO SALVADOR - Lc. 2:11; At. 13:23; Tt. 2:13,14

Sabemos que Jesus é o nosso Salvador, que levou sobre Ele os nossos pecados, os nossas iniquidades, as nossas transgressões. Is. 53: 4-6
Nós estávamos mortos nos nossos delitos e pecados, separados de Deus, condenados a morte eterna, mas o Senhor na cruz derramou o seu sangue e nos redimiu, lavou, limpou, purificou, justificou, cancelando todo o escrito de dívida que havia contra nós, de maneira que agora temos acesso à presença de Deus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne(Hb. 10:19,20).

JESUS É O NOSSO LIBERTADOR - LC. 4:18,19; Jo. 8:36; Ap. 1:5b, 6

Nós estávamos presos, cativos pelos grilhões(a força, o poder, o domínio do pecado ), mas o Senhor Jesus rompeu os grilhões e nos libertou do poder e do domínio do pecado sobre nós. O pecado não tem mais domínio sobre nós. SOMOS LIVRES!


JESUS É MISERICORDIOSO - Hb. 2:17

“Misericordioso é aquele que se compadece da miséria alheia”.
O Senhor se compadeceu da nossa miséria. Rm. 3:10-18


O SENHOR É A NOSSA PAZ - Ef. 2:13,14a

Ter paz é estar de debaixo de cobertura, submisso à autoridade; e estar debaixo de autoridade significa estar protegido, guardado, estar em lugar seguro. Quando estamos e vivemos assim, o maligno, os verdugos não podem nos tocar. Esta é a paz que o Senhor nos dá, a paz que o mundo não pode dar, porque o mundo não conhece esta paz.

JESUS É O BOM PASTOR - Jo. 10.11; Sl. 23

Jesus é o bom Pastor, que me supre em todas as coisas, de maneira que nada me falta, Ele é o provedor. O bom Pastor é aquele que me cuida, guarda, protege, me conduz por lugar seguro, que me livra do mal, que não me abandona, nem desampara. O Bom Pastor dá a vida pelas suas ovelhas; Ele deu a sua vida por nós.

JESUS É O CONSOLADOR - 2 Co. 1:3-5

Jesus é aquele me consola na minha dor, na minha tristeza, na dor da saudade, aquele que enxuga a minha lágrima, aquele onde eu encontro descanso para minha alma.


JESUS É O SENHOR - Lc. 2:11; Fp. 2:9-11

Senhorio de Cristo, significa que Ele que governa, que reina, que manda, que decide, que é o dono, o soberano, o absoluto, a máxima autoridade.

Nós precisamos ter consciência do que significa, o que implica nós declararmos que JESUS É O MEU SENHOR. Se Ele é o meu Senhor então estamos dizendo que:
– abro mão da minha vontade;
– renuncio a tudo por Jesus;
– abro mão dos meus direitos;
– decido perder a minha vida, etc.

Alguém pode pensar: se esta é a condição, então é melhor eu deixar de existir, morrer logo.....é exatamente isso; eu preciso morrer(o eu), para que Cristo, o Senhor, viva em mim, para que o Seu governo e Senhorio seja estabelecido e consumado em minha vida. Somente dessa maneira seremos a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas(Ef. 1:22,23) e Cristo será glorificado em minha vida, na Igreja. CRISTO EM NÓS A ESPERANÇA DA GLÓRIA. Cl. 1:27
Há muitas coisas ainda que podemos dizer que Jesus é, mas uma coisa precisamos fazer continuamente, CONHECER E PROSSEGUIR EM CONHECER O SENHOR.
Plenitude: Estado completo, pleno, cheio.

Ministrado por Roberto Moreira na reunião do dia 08/05/2010.

Nenhum comentário: