quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Quem tem ouvidos, ouça

Ageu 1,1 a 11 - Ageu 2, 6 a 10- Malaquias 1, 6 a 14

Na ultima reunião Falamos de 3 tipos de pessoas

1ª - Aquele que ainda não creu, que ainda não entregou sua vida para Jesus, que ainda não conhece o propósito de Deus para sua vida.

2ª - Aquele que já teve uma experiência concreta do amor de Deus, que tem conhecimento do propósito de Deus para sua vida, mas que deliberadamente decide, escolhe fazer sua própria vontade, vivendo no pecado, mesmo estando inserido na vida da igreja.

3ª - Aquele que também já tem esta experiência com o Pai, mais ainda está aprisionado pelo pecado e pelo o inimigo e precisam ser ajudados a serem livres, libertados desta prisão.

Mas eu creio que o nosso Senhor na reunião passada já trouxe libertação a muitas pessoas que se enquadravam em algum desses três tipos de pessoas e se alguém ainda precisa de ajuda para obter definitivamente, de uma vez por todas, a libertação, fale com seu discipulador, ou com a pessoa que te convidou para estar ou com a liderança da igreja, mas não deixe passar este momento tão importante para sua vida e para a vida da igreja.

Agora quero falar sobre o 4º tipo de pessoa que Deus tem mostrado e que provavelmente inclui muitos de nós.
São pessoas que já passaram de fase, isto é, já passaram pelas 3 fases anteriores.

No texto de Ageu

1º - Qual a desculpa que o povo disse para não edificar o templo, a casa de Deus:
Ag. 1,2 – ainda não veio o tempo...
- De me consagrar
2º - Por que?
Ag. 1,9 – Cada um corre por sua própria casa...
- Vou cuidar de mim, da minha vida, das minhas coisas
3º - O que será que o espírito de Deus quer nos dizer a respeito disso?

Tem alguém aqui que está construindo sua casa? Faz bem. Continue..
Será que o espírito de Deus está falando hoje de construção da casa material ou da casa espiritual, a habitação do Espírito Santo?
O que Deus esta pedindo que edifiquemos para ele?
Porventura não sabemos que somos habitação do Espírito Santo?

Mt. 7, 24 a 27 – Onde estamos edificando nossa casa? Na areia ou rocha.

O que temos feito do nosso tempo? Trabalho – estudo – planos – comodismo – zona de conforto – como está nosso relacionamento com a esposa, o esposa, filhos – nossa própria vontade.

O que temos oferecido ao Pai?
São as nossas primícias, ou são sobras, o coxo, o doente, o nosso melhor, quando cantamos FAÇA O MELHOR PARA DEUS, não isso que o Pai espera de nós, quew realmente ofereçamos a ele o nosso melhor

Hb. 3,7 e 8 – 15 Hb. 4,7 – 12
Mt 13,9 - Mc 4,9 – 23
Lc 14,35
Ap 1,3 - Ap 2, 29

Não enderece o coração ...

Quem tem ouvidos, ouça...

Eu creio que todos nós aqui ouvimos muito bem, eu pelos não conhecimento de que tenha entre nós alguém que não escute, alguém que não ouça.

Silvio, Adão

Mas o que significa ter ouvidos e não ouvir?

Eu creio que as vezes nós realmente não queremos ouvir certas coisas, e realmente não damos a atenção devida, desligamos, mas em relação a palavra de Deus será que as vezes ou muitas vezes não procedemos da mesma maneira?

O ter ouvidos e não ouvir está diretamente ligado a importância que damos a palavra de Deus, ao valor que damos a ela.
Quando ouvimos, e a palavra não faz efeito, não faz diferença, não surte transformação, não muda nosso interior, continuamos a cuidar somente dos próprios interesses, não damos o nosso melhor para Deus, cuidamos somente da nossa casa, como Deus vai manifestar sua glória, seu poder, se casa dele ainda não está acabada, pronta.

Meus irmãos, meus amados, já é tempo de edificarmos a casa do Senhor, Jesus está voltando, como ele encontrará a casa dele, a morada dele?


Ministração de Miguel Moreira para Igreja em Canoas em 13/02/2010.

Nenhum comentário: